segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Depoimento da mãe Patricia Lorena

Essa é minha filha Luiza de 4 anos. Foi diagnosticada com autismo infantil aos 3 anos. O autismo é um espectro onde a criança tem prejuízos no desenvolvimento da interação social, comunicação e comportamento. Com intervenção precoce a criança tem chances de superar as dificuldades do espectro vindo a ter maior qualidade de vida.Foi atendida na Casa da Esperança em Fortaleza - CEhttp://casadaesperancaedu.blogspot.com/ )
por equipe multiprofissional (psicólogos, psquiatra, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional e pedagoga). Seus avanços tem surpreendido a todos que trabalham com ela. A Luiza esta em escola regular desde 1 ano, o que contribuiu muito para o seu desenvolvimento. Eu como mãe e pedagoga, a estimulo diariamente com figuras e material baseado no metodo TEACCH. Seu vocabulário aumentou muito. Utiliza cerca de 100 palavras funcionalmente. Sua interação e atenção compartilhada teve mudanças significativas desde que entrou na Casa da Esperança. Porém as birras ainda são frequentes, mas está sendo trabalhada com muito amor e paciência. Aceitação é fundamental para o bom desenvolvimento do autista. Não perdi meu tempo questionando porque aconteceu comigo, porque nao foi com outra pessoa e coisas do tipo. Entendi que mesmo as pessoas com desenvolvimento típico tem suas limitações e dificuldades, assim como os autistas. Todos nós precisamos de investimento, amor e paciência. Entendi que sou mãe especial e pedagoga especial. Como diz a Dra Fátima Dourado (Presidente da Casa da Esperança e mãe de dois lindos autistas): "Pais de autistas tem sangue azul". E realmente me considero uma pessoa privilegiada, pois fui agraciada por Deus com uma missão difícil, mas muito prazerosa onde frequentemente vejo seu milagre na vida de minha filha.
Patricia Lorena
Presidente e Fundadora da Amuvi

Nenhum comentário:

Postar um comentário